quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O Blá da Semana - A cara do novo Congresso

Os slogans usados por Tiririca durante toda a campanha eleitoral, retratam muito bem a realidade dele, e, a nossa se ele realmente for eleito deputado federal. São dois slogans que debocham do sistema eleitoral: Vote em Tiririca. Pior que está não fica” e  “Você sabe o que faz um deputado federal? Eu não sei, mas vote em mim que eu te conto”.
A situação do candidato já virou até motivo de piada, aliás, ultimamente o sistema eleitoral do Brasil é motivo de piada constantemente.
Tiririca sabe ler?
Essa é a grande dúvida, a assessoria de imprensa do Tiririca diz que sim, mas os indícios mostram o contrário. Abaixo temos um trecho de uma reportagem da revista época:
"O humorista Ciro Botelho, redator do programa Pânico da rádio Jovem Pan, diz que escreveu sozinho o livro As piadas “fantárdigas” do Tiririca em 2006. A publicação é assinada só por Tiririca. Botelho diz que escreveu com base em histórias contadas por ele. “O Tiririca não sabe ler nem escrever”, afirma.
Dois funcionários da TV Record também disseram a ÉPOCA que nos bastidores do programa humorístico Show do Tom, do qual Tiririca participa, é sabido que ele não lê nem escreve. De acordo com Ciro Botelho, o palhaço conta com a ajuda da mulher para decorar suas falas: “A mulher fica no camarim com ele e vai falando o texto. Ele vai decorando e conta do jeito dele”.
A reportagem de ÉPOCA acompanhou Tiririca por dois dias na semana passada. Viu o candidato dar autógrafos com uma grafia bem diferente da que aparece na declaração apresentada ao TRE, com letras redondas. Aos fãs, ele assina um rabisco circular ininteligível e desenha o que seriam as letras do nome de seu personagem. Em duas ocasiões, a reportagem deparou também com situações que demonstram que Tiririca tem, no mínimo, enorme dificuldade de leitura. No dia 21, a reportagem pediu para Tiririca ler uma mensagem de celular. Ele ficou visivelmente assustado diante do aparelho. O constrangimento do candidato só foi desfeito quando uma assessora leu o torpedo em voz alta. Minutos antes, referindo-se às críticas feitas a sua candidatura nos jornais, Tiririca dissera: “Eu não leio nada, mas minha mulher lê para mim”.
No dia 22, ÉPOCA fez um teste com Tiririca. Durante um almoço, pediu a ele para responder a perguntas da pesquisa Ibope sobre o Congresso. As duas primeiras questões foram lidas pela reportagem e respondidas normalmente por Tiririca. Em seguida, foi apresentado ao candidato um cartão para ele ler a terceira pergunta e as alternativas de resposta. Nesse momento, seus assessores o cercaram imediatamente. O filho de Tiririca, Éverson Silva, começou a ler a pergunta para o pai, mas a pesquisa foi interrompida pelos assessores com a alegação de que ele precisava almoçar e que a aplicação da pesquisa não fora combinada previamente. A cena pode ser vista em um vídeo no site de ÉPOCA.
Depois desse novo mal-estar, ÉPOCA tentou questioná-lo sobre sua alfabetização. Sua assessoria de imprensa não permitiu mais contatos. Ela diz que Tiririca sabe ler e escrever, mas os pedidos de um encontro com o candidato para que ele lesse um texto e encerrasse as dúvidas foram recusados. A assessoria disse que Tiririca está na reta final da campanha e ficaria “chateado por ter de provar que sabe ler”.
Não sei o que é pior, o Tiririca não saber ler e ser candidato Federal ou saber que ele é o candidato com mais popularidade, com um potencial que pode atingir mais de 1 milhão de votos, mesmo o povo sabendo disso tudo.

Fonte: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI174609-15223,00-O+CONGRESSO+TIRIRICA+TRECHO.html


                                                                                 Por: Pâmella Cardoso.

23 comentários:

  1. Nessas horas q tenho vergonha de ser brasileira.

    ResponderExcluir
  2. nem me fala por isso vou votar tudo nulo nesse ano.

    ResponderExcluir
  3. Só posso dizer uma coisa: é flórida ! Quanto mais penso menos sei em quem votar esse ano!

    ResponderExcluir
  4. Certas coisas, é melhor nem saber, pq pqp Tiririca é demais !

    ResponderExcluir
  5. Será que as pessoas estãotão descrentes assim com a política para eleger um analfabeto?!
    Já não bastava o Lula?

    ResponderExcluir
  6. Acho que tanto faz a Dilma como presidente ou Tiririca como Deputado Federal, juntando os dois não dá um.

    ResponderExcluir
  7. Acho tudo isso um absurdo...
    Não sei pq, eu me lembrei do Sergio Mallandro no Show do Milhão... pqp

    ResponderExcluir
  8. Tiririca é dose, ou melhor, overdose.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Muiito depriminte ler uma coisa dessa ..

    ResponderExcluir
  11. Tiririca é ruim como palhaço,imagina como político...

    ResponderExcluir
  12. é uma vergonha dizer, q moro num país como esse !

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Pena q Pâmella tem namorado

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Pessoal, o blog não é pra tratar de assuntos como esse. O post fala sobre política, interesse público, não sobre minha vida ou de qualquer das outras meninas envolvidas com esse trabalho que é sério por demais, vamos ter foco no blog, ok?!
    Por Pâmella.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Desse jeito que o Brasil vai crescer!!Qual palhaço vai ser candidato a presidente em 2014??? ¬¬

    ResponderExcluir
  22. O palhaço já tah pronto para o espetáculo! Eleito!¬¬

    ResponderExcluir
  23. É foda, mais palhaço é quem votou nele !

    ResponderExcluir